Métricas de Marketing Digital
Ao final do curso, os alunos estarão capacitados a enfrentar os desafios do marketing digital, compreendendo conceitos essenciais, desenvolvendo estratégias de busca e redes sociais, aplicando técnicas avançadas de analytics e tendo acesso a tutoriais e masterclasses para aprimorar suas habilidades e conhecimentos.
Você vai aprender:
Módulo 1 – Mundo Digital (2 horas)
– Tendências de marketing digital
– Experiências envolventes com UX/UI
– Monitoramento no digital: sensores no celular, automação de marketing e extração de dados
Módulo 2 – Marketing de Ferramentas de Busca (6 horas)
– Introdução ao Marketing de Ferramentas de Busca
– SEO (Search Engine Optimization) e sua importância
– Funcionamento do Google e relação com o SEO
– PPC (Pay-Per-Click) e Google Ads
– Criação de campanhas eficazes de anúncios pagos
– Pesquisa de palavras-chave e análise da concorrência no Google
– Medindo o sucesso com métricas específicas do Google Ads
Módulo 3 – Marketing de Redes Sociais (6 horas)
– Mudanças de comportamento impulsionadas pela era digital
– O cenário das redes sociais no Brasil
– Estratégias de conteúdo e marketing nas redes sociais
– Uso de arquétipos e criação de personas
– Análise de métricas para otimizar a jornada do cliente
– Valorizando a experiência do cliente nas redes sociais
Módulo 4 – Analytics (6 horas)
– Técnicas de rastreamento de dados e analytics
– Rastreamento por Canal: identificação e análise do tráfego de diferentes fontes
– Estudo de caso de uma empresa de analytics
– Rastreamento por UTMs: monitorando o desempenho de campanhas específicas
– Tomada de decisões baseadas em métricas relevantes
Carga horária: 20 horas
Investimento: R$ 997,00
E não se preocupe se não puder assistir ao vivo – tudo será gravado para você acessar quando quiser em até 6 meses depois das aulas ao vivo.
OBS: Mulheres, Alunos da Comunidade de Estatística e Ciência de dados e da Casa da Pesquisa Operacional, têm desconto exclusivo de 15% no Ingresso dessa formação ao vivo, basta enviar o comprovante para descontoscomunidade@gmail.com
Datas:
09/01/2024 – 19:30 às 22:30 – Online
11/01/2024 – 19:30 às 22:30 – Online
16/01/2024 – 19:30 às 22:30 – Online
18/01/2024 – 19:30 às 22:30 – Online
23/01/2024 – 19:30 às 22:30 – Online
25/01/2024 – 19:30 às 22:30 – Online
- Categoria(s): Ao Vivo Cursos Marketing Digital
Palavras relacionadas: cienciadedados, estatistica, marketing analytics