Live Karine Symonir (Coord TJ/RN) – Preditoras do (In)Sucesso Escolar de um sistema de Ensino


A presente tese teve como objetivo desenvolver um modelo estatístico que auxilie na predição do (in)sucesso e do desempenho escolar de estudantes do ensino regular da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte por meio da análise de mais de 950.000 registros de alunos. Para tanto, foram analisados os dados do Censo Demográfico 2010, do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Institucional – SIMAIS/RN, do SIGEduc – Sistema Integrado de Gestão da Educação do RN, além de dados dos diários dos estudantes matriculados nas escolas estaduais no período 2013 a 2019. Essa mineração de dados permite identificar vulnerabilidades multidimensionais que influenciam no desempenho escolar dos estudantes, possibilitando por meio de um modelo estatístico, a predição do (in)sucesso em múltiplas perspectivas.

Karine Symonir:

Estatística, Matemática, Pedagoga, Mestre em Demografia e Doutora em Educação… Sócia e Co-founder da Medatada Soluções Inteligentes. Karine possui experiência em Gestão Estratégica e Empresarial, Gestão de Pessoas, Processos e também na área de Ciência de Dados, além de ser docente de Nível Superior e pós graduação desde 2012. Em sua vida profissional, Karine coleciona experiências na Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte – SET-RN, no Núcleo Permanente de Concursos – Comperve/UFRN, no Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos – NUPLAM/UFRN, professora de Instituto Federal e UNIRN, foi responsável pela avaliação estratégica dos indicadores nacionais de qualidade do ensino superior no UNI-RN, foi Secretária sênior de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado – SGE/TJRN e Coordenadora de Administração sênior da Corregedoria do TJRN e Coordenadora em nível sênior de Gestão de Processos de Trabalho da Presidência do TJRN.

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